Central de Ajuda

Abaixo estão as principais informações referentes ao uso e navegação dos usuários na Plataforma IV. Caso preciso de apoio em algum item em específico, você poderá contatar a Equipe de Suporte cujos dados de contato estão no rodapé do site.

  1. Acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br 
  2. Clique em LOGIN 👤. Em dispositivos móveis (celular/tablet), clique nos 3 tracinhos pretos do canto superior direito que ele mostrará a opção LOGIN 👤
  3. Preencha o formulário CADASTRE-SE
  4. Crie um nome de usuário (que uma vez criado não pode ser alterado)
  5. Insira seu e-mail que será o e-mail de cadastro utilizado para o acesso
  6. Crie sua senha de acesso (combinação de letra maíscula, minícula, número e caracter especial)
  7. Clique no botão CADASTRE-SE 
  8. Pronto. Seu cadastro como Usuário da plataforma está concluído
  9. Verifique se recebeu o e-mail de confirmação de cadastro (caso não tenha recebido, verifique também a caixa de SPAM ou entre em contato com o Suporte)
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. Clique em LOGIN 👤 no menu principal. Em dispositivos móveis (celular/tablet), clique nos 3 tracinhos pretos do canto superior direito que ele mostrará a opção LOGIN 👤
  3. Você também pode fazer o login através do link rápido no rodapé do site
  4. Preencha o formulário “ENTRAR” com o seu e-mail de cadastro (ou nome de usuário) e sua senha já cadastrada
  5. Clique no botão “ACESSAR”
  6. Agora já logado, ao clicar no menu LOGIN 👤 novamente, você terá acesso aos submenus MINHA CONTA, MEUS CURSOS, REGISTRO COMO INSTRUTOR e SAIR.
  7. Além do acesso ao painel MINHA CONTA, no submenu do LOGIN 👤 você também acessa o painel “MEUS CURSOS” (Aluno e/ou de Instrutor)
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. Clique em LOGIN 👤 no menu principal. Em dispositivos móveis (celular/tablet), clique nos 3 tracinhos pretos do canto superior direito que ele mostrará a opção LOGIN 👤
  3. Você também pode fazer o login através do link rápido no rodapé do site
  4. No Formulário ENTRAR, clique em “Perdeu sua senha?”
  5. Insira no campo em branco o seu email de cadatro e clique no botão “Redefinir senha” para receber, por email, o link de recadastro da senha.
  6. Siga os passos descritos no email para salvar a nova senha.

Se você sabe a senha e quer apenas salvar uma nova:clique em LOGIN; na caixa ENTRAR, coloque seu email de cadastro, senha atual e clique em “ACESSAR”;

  1. Já logado, clique novamente LOGIN 👤 , clique em MINHA CONTA e seguida, clique em “DETALHES DA CONTA”
  2. Em “Alteração de senha”, preencha os campos “Senha atual” + “Nova senha” e “Confirmar nova senha”
  3. Feito isso, clicar no botão “Salve alterações”
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. Clique em “PRODUTOS”  
  3. Selecione o produto desejado
  4. Insira a quantidade desejada
  5. Insira o CEP de destino no campo “Calcular Frete” para ver a estimativa de custo de Entrega. Se não aparecer a estimativa de custo para o seu CEP, você pode seguir a compra pois terá outro campo adiante para você fazer a verificação de Entrega.
  6. Clique em “COMPRAR”
  7. Você será levado para o “Carrinho”
  8. Você pode optar por “Continuar Comprando” caso queira adicionar outros produtos
  9. Quando o Carrinho estiver com todos os produtos desejados, role a tela para baixo até o quadro “Total no Carrinho”
  10. Na parte “Entrega”, clique em “Calcular entrega”
  11. Abrirá uma lista de 4 campos para você preencher : País / Estado / Cidade / CEP
  12. Selecione o País
  13. Selecione o Estado
  14. Preencha o nome da Cidade
  15. Preencha o código do CEP
  16. Com as informações preenchidas, clique em “Atualizar”
  17. Você deverá escolher o formato de entrega >> PAC ou SEDEX
  18. Clique em “Finalizar compra”
  19. Se esta é a sua 1a compra, você deverá preencher os campos do “Detalhe de Faturamento”: nome, sobrenome, endereço completo, telefone de contato. 
  20. Também precisará se registrar como “Usuário” da plataforma, preenchendo os seguintes dados: Endereço de E-mail = este será o seu e-mail de login / Nome de usuário da Conta = você define o seu nome de usuário. ATENÇÃO: depois de criado o nome de Usuário, ele não poderá ser alterado) / Senha = crie a sua senha de acesso que será solicitada sempre que você fizer Login na plataforma, portanto guarde esta senha
  21. Todos os campos preenchidos e a forma de Entrega escolhida, você deve clicar no botão “Finalizar compra” para seguir para a parte de pagamento
  22. Se você já é cadastrado na plataforma, deverá fazer o seu Login clicando em “Já é cliente? Clique aqui para entrar” no topo da página
  23. Quando você estiver logado, pode seguir para a finalização  da compra
  24. Escolha a Forma de pagamento e siga os passos até a confirmação da operação
  25. Você receberá um e-mail automático com as informações do Pedido
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. Clique em “CURSOS” 
  3. Clique no Título do curso desejado e você será direcionado para a Página do Curso
  4. Na Página do Curso, consta a descrição do conteúdo do curso e demais informações
  5. Clique em “COMPRAR”
  6. Você será levado para a página do “Carrinho”
  7. Se a sua moeda de compra for diferente de  Real (moeda do Brasil > R$ ), na lateral esquerda aparece o menu de seleção de moedas.
  8. Escolha a sua moeda (dólar, euro, franco suíço) e o valor no seu carrinho aparecerá na sua moeda escolhida
  9. Você optar por “Continuar Comprando” caso queira adicionar outros cursos
  10. Quando o Carrinho estiver com todos os cursos desejados, clique em “Finalizar compra”
  11. Se esta é a sua 1a compra, você deverá preencher os campos do “Detalhe de Faturamento”: nome, sobrenome, endereço completo, telefone de contato. 
  12. Você deverá também se registrar como “Aluno” da plataforma, preenchendo os seguintes dados: Endereço de E-mail = este será o seu e-mail de login / Nome de usuário da Conta = você define o seu nome de usuário. ATENÇÃO: depois de criado o nome de Usuário, ele não poderá ser alterado / Senha = crie a sua senha de acesso que será solicitada sempre que você fizer Login na plataforma, portanto guarde esta senha
  13. Todos os campos preenchidos, você deve clicar no botão “Finalizar compra” para seguir para a parte de pagamento
  14. Se você já é cadastrado na plataforma, deverá clicar na frase “Já é cadastrado? Clique aqui para acessar” no topo da página
  15. Quando estiver logado, pode seguir para a finalização da compra
  16. Se a sua compra for em Reais (moeda do Brasil > R$), você deve escolher o meio de pagamento “Mercado Pago”
  17. Se a sua compra for em outra moeda (dólar, euro, franco suíço), você deve escolher o meio de pagamento através do “Paypal” que aceita pagamentos em moedas estrangeiras.  
  18. Para outra forma de pagamento ou dúvidas, entre em contato com o Suporte (dados de contato no rodapé do site)  
  19. Escolha a Forma de pagamento e siga os passos até a confirmação da operação
  20. Você receberá um e-mail automático com as informações da operação
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. No menu principal, clique em LOGIN 👤
  3. Em ENTRAR, preencha seu e-mail de cadastro, senha e clique em ACESSAR
  4. Você será direcionado para o Painel de Aluno
  5. Na página do Painel de Aluno, na lateral esquerda, clique em “CURSOS MATRICULADOS” onde estará a lista dos cursos que você se matriculou
  6. Clique no curso que deseja acessar
  7. Você será direcionado para a Página do Curso
  8. Clique no botão “COMEÇAR A ESTUDAR” para iniciar o curso e assistir às aulas
  9. Se você já começou a assistir o Curso, para acessá-lo novamente siga os passos de 1 a 7. 
  10. Quando estiver na Página do Curso, clique no botão “CONTINUAR ESTUDANDO” para retomar as aulas
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. No canto superior direito, clique nos 3 tracinhos pretos e clique em LOGIN 👤
  3. No formulário “ENTRAR”, preencha seu email e senha já cadastrados e clique em “ACESSAR”
  4. Você será direcionado para o Painel de Aluno 
  5. Na página do Painel de Aluno, role a tela para baixo para verificar se a imagem do curso já está aparecendo (caso não, no canto inferior direito, clique em MENU para alternar a tela) 
  6. Clique no curso que deseja assistir e clique no botão “COMEÇAR A ESTUDAR” para iniciar o Curso e assistir às aulas
  7. Se você já começou a assistir o Curso, para acessá-lo novamente siga os passos de 1 A 5; clique no botão “CONTINUAR ESTUDANDO” para retomar as aulas
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. No menu principal, clique em LOGIN
  3. Em “ENTRAR”, preencha seu email/ senha de cadastro e clique em “ACESSAR”
  4. Agora, já logado, você será direcionado para a página de Painel do Aluno
  5. Na página do Painel de Aluno, vá até “Cursos Em Andamento” e clique na IMAGEM do curso para o qual você quer fazer a pergunta
  6. Abaixo da imagem, tem a opção P&R, se você está em desktop; se estiver no celular/tablet, terá a opção “MAIS+” que mostrará o item “P&R”.
  7. Clicando “P&R”, abrirá uma caixa em branco onde você deve escrever a sua pergunta e, ao final, clicar no botão ENVIAR PERGUNTA para que o Instrutor do Curso receba a sua pergunta.
  8. Para ver a resposta, você deverá fazer o mesmo procedimento de acessar a seção de P&R que logo abaixo da sua pergunta, terá o botão “Responder” que ao clicar mostrará a resposta do Instrutor.

O campo “Comentário” é uma área livre para você comentar algo sobre a aula, MAS se você quiser fazer alguma pergunta, deverá utilizar a seção de “Perguntas & Respostas” para que sua pergunta siga diretamente para o Instrutor(a)

O instrutor quando da criação do curso, define se haverá emissão de Certificado ou não. Caso o seu curso tenha certificado, siga os passos abaixo;

  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. No menu principal, clique em LOGIN 👤. No celular/tablet, clique nos 3 tracinhos pretos no canto superior direito e em seguida clique em LOGIN 👤
  3. Em “ENTRAR”, preencha seu email/senha de cadastro e clique em “ACESSAR”
  4. Você será direcionado para a página do Painel do Aluno
  5. Na página do Painel de Aluno,  clique na IMAGEM do curso para o qual você quer emitir o Certificado
  6. Se você tiver assistido todas as aulas e as marcado como concluída,  estará disponível o botão “CURSO CONCLUÍDO” ou “VER CERTIFICADO”
  7. Clicando neste botão, você será convidado a deixar a sua avaliação sobre o curso. Este campo é opcional (você poderá responder ou cancelar).  
  8. Passada a etapa de avaliação do curso, estará disponível o botão “VER CERTIFICADO”
  9. Ao aparecer a imagem do seu Certificado, na lateral direita terá o botão de download (ícone de nuvem). Dê 1 (um) clique neste botão para escolher qual formato de arquivo você deseja para o download do seu Certificado – JPG (imagem) ou PDF (documento)
  10. Dê 1 clique no formato desejado e o arquivo será automaticamente baixado para o seu computador/celular/tablet.
  11. Se precisar de algum ao apoio, entre em contato com a Equipe de Suporte. Os dados de contato estão disponíveis no rodapé do site www.imperiovalor.com.br

Se a sua matrícula no curso ainda estiver vigente, você pode reassisti-lo.

  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. No menu principal, clique em LOGIN 👤. No celular/tablet, clique nos 3 tracinhos pretos no canto superior direito e em seguida clique em LOGIN 👤
  3. Em “ENTRAR”, preencha seu e-mail e senha já cadastrados e clique em “ACESSAR”
  4. Já logado, no menu principal em LOGIN 👤 aparecerá um submenu; escolha o submenu “MEUS CURSOS”
  5. Na página do Painel de Aluno,  vá em CURSOS MATRICULADOS e veja a aba “CURSOS CONCLUÍDOS”. 
  6. Se você estiver no celular/tablet, para ver CURSOS MATRICULADOS, você deve ir no canto inferior direito e clicar em MENU que ele alternará a tela e mostrará o item CURSOS MATRICULADOS; em CURSOS MATRICULADOS, acesse a aba “CURSOS CONCLUÍDOS”
  7. Clique na IMAGEM do curso que foi concluído para seguir para Página do Curso onde terá o botão “REFAZER O CURSO”;
  8. Se precisar de algum ao apoio, entre em contato com a Equipe de Suporte. Os dados de contato estão disponíveis no rodapé do site www.imperiovalor.com.br
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. Clique em “LOGIN” no menu principal
  3. Você também pode fazer o login através do link rápido no rodapé do site
  4. Preencha o formulário “ENTRAR” com o seu e-mail de cadastro e sua senha
  5. Clique no botão “ACESSAR”
  6. Você será direcionado para o Painel Geral de controle da sua Conta (“MINHA CONTA”)
  7. Já logado, clique  em LOGIN👤  para acessar o submenu MEUS CURSOS
  8. Na sua página de cursos, clique no botão “Torne-se um instrutor”
  9. Você será direcionado para uma página solicitando sua confirmação que deseja se registrar como Instrutor
  10. Clique no botão “Aplique agora”
  11. Abrirá a página de confirmação que o seu registro como Instrutor foi realizado e logo abaixo o botão “Ir para o seu Dashboard”
  12. Clique em “Ir para o Dashboard”
  13. Note que o seu “Painel de Curso” agora tem 2 sessões na coluna da esquerda: a parte superior é o seu Painel como Aluno; a parte inferior é o seu Painel como Instrutor.
  14. Para o passo a passo de como criar seu curso, acesse o tema “Criando seu Curso”
  1. acesse a plataforma www.imperiovalor.com.br
  2. Na página INÍCIO do site, clique no botão em “Torne-se um Instrutor”
  3. Preencha os campos. ATENÇÃO: o nome de usuário, depois de cadastrado, não pode ser alterado
  4. Todos os campos preenchidos clique no botão “Cadastrar como instrutor”
  5. Você será direcionado para uma página solicitando sua confirmação que deseja se registrar como Instrutor
  6. Clique no botão “Aplique agora”
  7. Abrirá a página de confirmação que o seu registro como Instrutor foi realizado e logo abaixo o botão “Ir para o seu Dashboard”
  8. Clique em “Ir para o Dashboard”
  9. Note que o seu “Dashboard” (Painel de Curso) tem 2 sessões na coluna da esquerda: a parte superior é o seu Painel como Aluno (caso venha a se matricular em algum curso); a parte inferior é o seu Painel como Instrutor.
  10. Para o passo a passo de como criar seu curso, acesse o tema “Criando seu Curso”
  1. Acessar a plataforma www.imperiovalor.com.br 
  2. Clique em LOGIN e na caixa ENTRAR preencha seu E-mail e Senha já cadastrados
  3. Já logado, clique em LOGIN  👤 para acessar o submenu MEUS CURSOS 
  4. Já no seu Painel de Curso, clique no botão “Criar um novo curso” 
  5. Você será direcionado para o painel de Construção/Edição de Curso.
  1. Você está no painel de Construção/Edição do Curso;
  2. Nesta primeira parte, você preencherá as informações que são relevantes para que seus seus alunos leiam na sua Página do Curso
  3. Título – Preencha o Título do curso. No título de curso evite o uso de caracteres especiais (“;” “-“, “#”), pois o título do curso fará parte do link de acesso dos alunos e estes caracteres não são aceitos
  4. Abaixo do Título já aparece a amostra de como ficará o link do seu curso. 
  5. Você pode alterar o slug do curso, ou seja, o texto do final do link permanente do seu curso. Use apenas texto, Evite o uso de caracteres especiais (“;” “-“, “#”;”/”,etc)
  6. Sobre o curso – abaixo há um campo livre para a descrição do curso. Você pode colocar texto e imagens neste espaço, mas lembre-se que campo estará visível na Página do Curso; 
  7. Ao terminar de preencher esses 2 campos, clique em “Salvar como Rascunho” para garantir a gravação do seu curso no Editor de Cursos
  8. Configuração de uso – preencha os campos com as informações do seu curso
  9. Categoria – dê um clique neste campo para ver a lista de categorias cadastradas para que você escolha a que melhor se encaixa no seu segmento. 
  10. Valor do Curso – defina se o curso será Pago ou Gratuito. Se for pago, preencha o valor no campo PREÇO
  11. Miniatura do curso – é a imagem que aparecerá em sua página de apresentação do curso
  12. Logo abaixo em “Vídeo“, você poderá incluir um vídeo de apresentação do Curso
  13. Seu próximo passo, será construir os Módulos e Aulas
  1. Acesse o Editor de Curso como explicado nas etapas anteriores
  2. Preencha o segundo bloco “Construtor do curso”
  3. Clique em “Adicionar novo tópico” – coloque o nome do seu Módulo e uma curta descrição. Esta descrição ficará visível para o Aluno. Clique em “Atualização de Tópico” para salvar e concluir.
  4. Se quiser alterar ao no Tópico, clique no lápis ao lado do nome do Tópico; se quiser excluí-lo, clique na lixeira.
  5. Surgirá abaixo do Tópico criado, o botão “+Aula”
  6. Clique neste botão para criar sua 1a aula dentro deste Tópico criado;
  7. Onde está escrito “Aula Rascunho”, sobrescreva com o Título da sua Aula
  8.  Abaixo do título, há um campo livre para escrever algo aos seus Alunos sobre a aula. Este texto ficará visível aos Alunos na parte “Sobre a Aula”  junto da sua vídeoaula;
  9. Logo abaixo também há espaço para inclusão de uma imagem de destaque
  10. No campo a seguir é a areá para incorporação da sua vídeoaula por link de incorporação. 
  11. Como o reprodutor de vídeos funciona 100% online, a boa reprodução do seu vídeo também depende da qualidade de conexão do aluno. Desta forma, recomendamos que você faça o upload das suas vídeoaulas nas plataformas Vimeo e/ou YouTube e faça a incorporação do vídeo através do link gerado na Vimeo e/ou YouTube. Para ver como fazer a incorporação do vídeo, consulte “Como fazer incorporação da videoaula” aqui na Central de Ajuda
  12. Preencha o campo de tempo de duração do vídeo
  13. No botão “Carregar Anexos” você poderá carregar os arquivos de materiais adicionais que queira disponibilizar aos seus alunos para download (PDF, PNG).
  14. Todos os campos preenchidos, clique no botão “Atualizar aula”
  1. Após construir o Módulo e a Aula, você poderá criar Questionários
  2. Para criar um questionário relativo a aula, clique no botão “+Questionário” ao lado do botão “+Aula”
  3. Digite o título do Questionário;
  4. Insira um breve resumo;
  5. Clique em “Salvar e avançar”
  6. Clique no botão “Adicionar Pergunta” para colocar sua 1a pergunta
  7. Insira sua pergunta.
  8. Selecione o tipo de resposta : 1) verdadeiro/falso 2) escolha única 3) múltipla escolha 4) aberto – resposta descritiva 5) preencha as lacunas
  9.   Escolhido o tipo de resposta, você tem um campo opcional para colocar um breve texto
  10. Clique em “+adicionar uma opção” insira opções para a pergunta e selecione a resposta correta.
  11. Finalizado, clique em “Adicionar as perguntas”
  12. Configurações da pergunta, defina se haverá um tempo limite para a resposta
  13. Defina o modo de feedback do questionário
  14. Defina a quantidade de Tentativas permitidas
  15. Defina o percentual de aproveitamento mínimo para aprovação neste questionário
  16. Preencha o Máximo de perguntas a responder
  17. Em Configurações Avançadas, você terá definições adicionais, caso precise.
  18. Siga criando seus Tópicos (módulos), Aulas e Questionários
  1. Preencha o terceiro bloco “Dados adicionais”
  2. No campo  “O que vou aprender?”, descreva os benefícios que o seu curso trará ao seu aluno
  3. No campo “Público-Alvo” descreva para quem é destinado o seu curso
  4.  Preencha a duração do curso
  5. Descreva os materiais inclusos
  6. Descreva os Requisitos/Instruções
  7. Em Etiqueta do curso, você poderá inserir tags que são palavra que funcionam na localização do seu curso no método de busca
  8. Com tudo preenchido clique em Salvar Rascunho
  9. Para ver a prévia do curso você poderá clicar em “Visualizar”

Se suas vídeoaulas estiverem armazenados no seu canal da plataforma Vimeo:

  1. Na plataforma Vimeo, acesse a vídeoaula que será incluída no curso
  2. Quanto ao controle de Privacidade dentro da plataforma Vimeo: a) os seus videos devem estar como “Não-listados”; b) a opção “Permitir downloads” deve estar DESABILITADA
  3. No item Player, dentro da plataforma VIMEO, você deverá ter pre-ajustado todos os controles do vídeo (volume, qualidade, tela cheia, etc) e definir a capa do seu vídeo no campo “Miniatura (thumbnail)”, pois os controeles e a capa de video ficarão visíveis dentro da plataforma IV após incorporação
  4. PROCEDIMENTO PARA INCORPORAÇÃO:
  5. No canto superior direito, clique em “Incorporação”
  6. Em “Definir dimensões personalizadas” utilize  1920 x 1080 pixels
  7. Em “Incorporar privacidade”, selecione a opção “Em qualquer lugar”
  8. Clique em “Copiar Código de incorporação”
  9. Na Plataforma IV, dentro do Construtor de módulos, selecione a respectiva aula que corresponde ao vídeo cujo código foi copiado
  10. Em “Origem do Vídeo” , selecione a opção “Incorporado”
  11. Cole o código de incorporação no campo “Cole seu código incorporado aqui”
  12. Preencha o tempo de duração video
  13. Clique em “Atualizar”
Se suas vídeoaulas não estiverem armazenadas na plataforma Vimeo ou no YouTube, entre em contato conosco através dos canais de Suporte para o planejamento de inserção dos vídeos.

Se suas vídeoaulas estiverem armazenados no seu canal do YouTube:

  1. Acesse o seu Canal do YouTube
  2. Acesse a vídeoaula que será incluída no curso. Ela deverá estar no modo “Não Listado” e com a capa de vídeo (“thumbnail”) já inserida
  3. Copie o link do vídeo 
  4. Na Plataforma IV, dentro do Construtor de módulos, selecione a respectiva aula que corresponde ao vídeo cujo link foi copiado
  5. Em “Origem do Vídeo”, cole o link do video
  6. Clique em “Atualizar”
Se suas vídeoaulas não estiverem armazenadas na plataforma Vimeo ou no YouTube, entre em contato conosco através dos canais de Suporte para o planejamento de inserção dos vídeos.
  1. Quando você cria o seu curso no “Editor de Curso” automaticamente a plataforma também gera um “Produto” no WooCommerce correspondente ao seu curso, que fica dentro do menu “Produto” no WooCommerce 
  2. Clique no menu “Produtos” dentro do WooCommerce
  3. Identifique o seu curso pelo Título e clique nele
  4. No bloco “Dados do Produto”, deve estar constando “Produto Simples”
  5. Ao lado de “Produtos Simples”, você deverá marcar a opção “Virtual”
  6. A opção “Integração Tutor LMS” já deve estar marcada, mas caso não esteja, ela deve ser marcada também
  7. No campo “Preço” coloque o preço de venda do seu curso
  8. No menu “Publicar” no canto superior direito, clique em “Visibilidade no catálogo” e coloque a opção “Oculto” 
  9. Clique em “Salvar como rascunho”
  10. Ao retornar para o seu Editor do Curso, o preço já estará incorporado ao seu curso
  11. Se você quiser oferecer o seu curso com desconto, abaixo do campo “Preço” há o campo “Preço promocional” onde você colocar o preço final com o desconto
  12. Você também poderá programar o período que o desconto ficará válido clicando em “Programar” para definir e dia/horário de início e fim da promoção
  13. Clique em “Salvar como Rascunho” para salvar a atualização de preço
  14. Somente clique no botão “Publicar” quando o curso estiver todo pronto para ser publicado
  15. Retornando ao Editor de Curso, o campo “Selecionar Produto” deve estar aparecendo o nome do seu produto que é o título do seu curso
  1. Para ver como está a montagem da Página do Curso e as Aulas, você pode:
  2. Clicar em “Prévia do Curso” ou
  3. Clicar em “Visualizar” no menu “Publicar” ou 
  4. Clicar no “Link permanente” que está logo abaixo do Título do curso
  5. Será aberta uma nova aba onde você poderá ver como está a sua Página do Curso
  6. Em “Progresso do Curso”, você poderá clicar no botão “Comece a aprender” para ver como os seus alunos enxergarão o ambiente de aprendizagem do curso. 
  7. Neste ambiente aparece: 
  8. “Lista de Aulas” com os Módulos e Aulas criados
  9. O reprodutor de video com a vídeoaula
  10. “Sobre a Aula” contém o texto relativo a aula (caso tenha inserido textos)
  11. “Pasta de Arquivos” onde ficam os anexos que podem ser baixados pelos alunos
  12. “Comentários” espaço para os alunos interagirem com o Instrutor. ATENÇÃO : tudo o que for escrito nos Comentários ficará visível a todos os alunos 
  1. Já logado na Plataforma, clique no submenu MEUS CURSOS para acessar o Painel de Cursos;
  2. Já no seu Painel de Cursos, na parte inferior da coluna da esquerda, em “Instrutores“, clique em “Meus Cursos”
  3. Se você ainda não publicou o seu curso, ele estará na aba “Rascunho”  
  4. Clique no ícone do lápis (ícone de edição) para acessar o Painel de Construção/Edição do seu curso
  5. Você será direcionado para o Construtor/Editor de Cursos
  6. Se o seu curso já estiver publicado, ele estará na aba “Publicados”.
  7. Para acessar o Painel de Construção/Edição, clique no ícone do lápis.
  8. Você será direcionado para o Construtor/Editor de Curso

Para cada venda realizada de curso hospedado e ativo na PlataformaIV, a ImperioValor cobra uma taxa de intermediação. A tarifa cobrada atualmente é de 10% (dez por cento) sobre cada venda realizada. Exemplo: se seu curso for vendido por $ 100 a plataforma reterá $ 10 como taxa de intermediação. A taxa de intermediação é deduzida no momento em que o o Instrutor solicita a transferência da sua receita. O Instrutor poderá solicitar a transferência da sua receita após 30 (trinta) dias da data da venda, com o valor mínimo de R$ 20,00 por transferência. Se a venda do curso for inativada por um período superior a 30 (trinta) dias, a ImperioValor poderá cobrar do proprietário do curso, uma taxa mensal de manutenção de hospedagem do curso com venda inativa.  Quando a venda for reativada, a taxa mensal de manutenção de hospedagem com venda inativa deixará de ser cobrada.

  1. No rodapé do site, estão os canais de contatos que são:
  2. através de envio de e-mail para [email protected]
  3. através do WhatsApp (clique no ícone para ser direcionado para o aplicativo) 
  4. Atendimento : 2a a 6a de 08:00 às 18:00 (horário de Brasília-Brasil)
  5. Tempo de reposta: até 48 horas após contato
  1. Para solicitação de cancelamento de uma matrículo em algum dos cursos hospedados na Plataforma IV, o aluno deverá fazer contato com a Equipe de Suporte
  2. Os dados de contato da Equipe de Suporte estão disponíveis no rodapé do site www.imperiovalor.com.br
Translate